terça-feira, 23 de março de 2010

as coisas podem ser grandes, pequenas, imensas, depende de vc..


As pequenas coisas…

Vocês já perceberam o quanto nós nos focamos no que nos é grandioso? Desde as conquistas aos problemas. Tudo é grande! Formaturas, casamentos, compra de um carro novo, apresentação da monografia, todos eventos com um marco e uma grandiosidade. Algo que fica registrado em um calendário, como uma data especial. Aí, algumas vezes nos focamos nas coisas que são pequenas, simples, mas que no seu contexto também conseguem ser grandiosas. Depende de cada um. Para mim que tenho os dois braços e os movimento com facilidade, pegar qualquer objeto é um ato simples. Quando em uma manhã dessas, senti um braço que não se move, esboçar um movimento sobre as minhas mãos, tive uma iluminação, sobre as coisas simples da vida. Era eu dando apoio para alguém que estava se redescobrindo com movimentos. Minhas mãos levando outras mãos. Isso foi grande aos meus olhos, pequeno na simplicidade. E assim também o é nos relacionamentos, a gente se preocupa com as coisas grandes “será que ele sabe o quanto eu o amo?”; “será que ele está sentindo que estou pensando nele?”; fidelidade; companheirismo; as finanças; as idas e vindas para existir presença, abraço, colo. Aí você se descuida, nas coisas pequenas, no ciúmes bobo, na insegurança tola, no passado. Passado! Está aí algo que tem um poder interessante, porque os passados que contém duas pessoas podem estar bem resolvidos por uma só! Tanto do seu lado, quanto do meu lado. E o que nos resta então? É focar, se o que queremos é dar atenção as coisas grandiosas, as que são grandiosas na simplicidade ou as que são coisas pequenas. Sou explícito, vocês sabem, vivo das grandiosidades! Amo com grandeza, quase exagerado. Adoro grandes shows, eventos imensos, multidões com um mesmo propósito, Parque da Redenção, eventos ativistas... Vivo das coisas grandiosas na simplicidade como o meu trabalho, um telefonema de bom dia, dois dias inteiros em um quarto, um sorriso, gratidão, um incenso aceso, uma oração. Agora, de coisas pequenas, não sei viver mais a muito tempo. Pelas portas e janelas do meu ser, coisas pequenas não entram. E você? Estás suficientemente focado no que te pareces grande? Ou ainda brigando com a pequenez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário